Perguntas frequentes
– Como identificar um profissional dos Florais de Bach?
Pela utilização do número de BFRP/practitioner, BFRP : XXX – 0000 – 00 -00X, indicada no Certificado Credenciado pelo Instituto Bach Centre. Pode ainda explorar a lista (1) e (2).
– O que significa BFRP e practitioner?
A sigla BFRP significa Bach Foundation Registered Practitioners e é dada a um profissional somente quando concluiu com sucesso uma formação de 3 Níveis certificados pelo Instituto Bach Centre.
– O que é o Instituto Bach Centre?
O Bach Centre é uma fundação de referência situada em Mount Vernon, Oxfordshire, Reino Unido. Local onde viveu e trabalhou Edward Bach. Ainda hoje é o local onde se preparam as Tinturas Mãe, elaboram os Florais de Bach e administram as formações credenciadas, preservando e divulgando assim a filosofia original do seu fundador.
– Só os membros das listas, são profissionais credenciados?
Sim, certificados pelo Instituto Bach Centre! Na lista de membros activos do Instituto Bach Centre aparecem aqueles BFRP/practitioner que são filiados, mas há mais credenciados no activo.
– Como actuam os Florais no corpo?
Os Florais de Bach vão equilibrar as nossas emoções evitando que o corpo adoeça com maior facilidade, agindo sobre os estados emocionais negativos, ajudando a desenvolver expressões de bem-estar e equilíbrio emocional.
– Para quem são adequados os Florais de Bach?
A todas as pessoas, animais e plantas.
– Qual a dose a tomar dos Florais de Bach?
A dose padrão para cada floral de Bach são 2 gotas, 4 vezes ao dia do frasco de “stock” ou 4 gotas, 4 vezes ao dia do frasco de “tratamento”. Uma sugestão de uso é tomar ao acordar, na hora de almoço, entardecer e antes de dormir. Do frasco de Rescue Remedy® deve ser 4 gotas de 15 em 15 minutos até alteração do mal-estar.
– O que é o Rescue?
O Rescue Remedy® é um conjunto de 5 Florais de Bach utilizado em casos de emergências, proporcionando calma e discernimento numa situação de crise.
– O que é o frasco de “stock” ?
No Sistema Floral de Bach é um frasco com a “essência floral” elaborada pelo Instituto Bach Centre.
– Vi num site a falar de “frasco de tratamento”.
O frasco de tratamento é formulado por um BFRP/Practitioner segundo regras específicas.
– Como tomo os Florais de Bach?
Qualquer floral de Bach pode ser pingado na boca, ou numa bebida (sem gás ou cafeína).
– Qual a composição dos Florais de Bach?
Os Florais de Bach são compostos simplesmente por água mineral e a energia subtil das plantas silvestres.
– Os Florais de Bach tem Álcool?
O uso de Brandy a 27% no Florias de Bach serve como conservante natural. A sua ingestão é pequena na dose regular diária. Em 4 gotas de floral, meia gota é álcool que desaparece em menos de 7 a 8 minutos do organismo por evaporação.
– Não gosto do sabor do álcool, o que faço?
Uma possibilidade é colocar as gotas do floral de Bach num copo de água morna e aguardar 5 a 7 minutos, de modo a permitir a evaporação alcoólica.
– Posso dar ao meu bébé?
Pode ser colocado na água do banho, na papinha alimentar ou directamente na pele.
– Posso tomar os florais com outros medicamentos ou suplementos?
Não há qualquer contra indicação dos Florais de Bach com medicamentos ou suplementos. Por vezes até acontece um complemento benéfico, mas convém ter em atenção casos particulares.
– Quanto tempo demora a fazer efeito os Florais de Bach?
O efeito dos Florais de Bach varia de pessoa para pessoa consoante a sua capacidade voluntária de mudança e evolução.
– O que posso esperar depois de tomar os Florais de Bach?
Terá maior controle e consciência das suas capacidades possibilitando o auto-conhecimento no seu caminho evolutivo.
– Qual a diferença dos Florais de Bach para os outros florais?
Os Florais de Bach fazem parte de um conjunto de 38 Florais elaborados e utilizados em conformidade com a filosofia do seu criador, Edward Bach.
– Qual o floral para a dor de cabeça?
Os Florais de Bach tem uma actuação a nível emocional e sentimental, não actuam directamente nas denominadas doenças físicas.
NOTA: A quantidade de toda a informação divulgada é meramente informativa, não visa qualquer tipo de diagnostico ou aconselhamento profissional.