Cura-te

Cura-te a ti mesmo” (Heal Thyself) foi um livro escrito por Edward Bach em 1930, alicerçando a pedra fundamental na base que viria a ser a sua Filosofia e modo de usar o seu Sistema Floral com 38 Essências Florais.

Seus principais conceitos visam facultar o individuo de um conhecimento adicional relativo a origem da “doença”, consciencializando-o para uma nova concepção da Sua Existência. Num percurso de 5 postulados e 7 términos, capacita o entendimento pessoal do Eu Inferior, Alma e Eu Superior.

A “doença” seria um desequilibro originado por um desentendimento dos pensamentos e/ou emoções do Eu Inferior com a Alma a verdadeira identidade, que procura sempre permanecer ligada aos ditames do divino, espiritual o Eu Superior. Tais desequilíbrios são gerados por sete tipos de emoções/pensamentos negativos do Ego quando se afasta da missão originalmente destinada. Quando se localizam essas desarmonias emocionais e/ou mentais e se corrigem a tempo, não se somatizarando em sofrimentos mais físicos, o equilíbrio é restaurado e a harmonia retorna de forma natural.

Cura-te a ti mesmo“, auxilia o restauro do bem-estar e proporciona o resgate da individualidade consciente do propósito nesta fase evolutiva.

Obedecer aos mandamentos da nossa Alma e do nosso Eu Superior os quais aprendemos através da consciência, do instinto e da intuição, isso é o que verdadeiramente importa.

Edward Bach, Heal Thyself, cp II, 2009 The Bach Centre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *