Edward Bach

Nasceu no dia 24 de Setembro de 1886 em Moseley, uma vila perto de Birmingham, no condado de Oxfordshire a sudeste da Inglaterra.

  • Aos 17 anos entrou no Worcestershire Yeomanry, um regimento do exército territorial.
  • Com 20 anos de idade, deixou de trabalhar nas fundições Bach, de seu pai e entrou na University Hospitals Birmingham.
  • Aos 26 anos graduou-se no University College Hospital em Londres e obteve o diploma de M.R.C.S. (Membro do Royal College of Surgeons).
  • Um ano depois licenciou-se no Royal College of Physicians) e obteve o grau em Medicina. Foi médico chefe no University College Hospital e cirurgião no National Temperancew Hospital. Abriu o seu consultório próximo à Harley Street.
  • Com 28 anos obteve o diploma de Doutor em Saúde Pública, ingressou na Escola de Imunologia e tornou-se Assistente de Bacteriologista no University College Hospital.
  • Um ano depois tornou-se Assistente Clínico de Bacteriologista no University College Hospital e abriu o seu consultório em Harley Street.
  • Com 31 anos de idade sofreu de uma hemorragia severa e foi operado de urgência. Com um prognóstico de 3 meses de vida, iniciou suas investigações a partir de bactérias intestinais na preparação de vacinas. Desenvolveu e criou umas vacinas que utilizavam no tratamento às tropas militares, salvando milhares de vidas.
  • Um ano depois de ter estabelecido o seu primeiro laboratório em Nottingham Place, W.I., deixou o cargo de assistente Clínico de Bacteriologista a no University College Hospital e iniciou o cargo de Patologista e Bacteriologista no London Homeopatic Hospital, onde obteve o primeiro contacto com o conhecimento de Hahnemann, fundador da homeopatia. Com 34 anos de idade, começa o escrever e a dar palestras na Homeopathic Society of London sobre a eficácia de suas 9 vacinas, trabalho que foi registado nos procedimentos do Royal Society of Medicine, na area da toxemia intestinal.
  • Dois anos depois, desenvolveu e criou os “Sete Nosódios de Bach”, preparados homeopáticos ainda hoje usados com sucesso no trato intestinal. Deixou o cargo de patologista e bacteriologista no London Homeopatic Hospital e mudou o seu laboratório para Park Crescent, Portland Place.
  • Com 38 anos escreveu vários artigos e ingressou em palestras nos congressos homeopáticos em Inglaterra.
  • Aos 42 anos de idade com a ideia diferenciada de seus colegas sobre a origem e tratamento das doenças, procurou novos métodos e substâncias para usar. No País de Gales iniciou sua Obra com as flores, Mimulus, Impatiens e Clematis.
  • Um ano depois escreve “The rediscovery of Psora” para o Jornal Homeopatico Britanico, explicando seu ponto de vista. Deduziu “Trate a personalidade do paciente e não a sua doença”. Esta constatação serviu de base a todo a sua Obra. Desistiu de todos os métodos de tratamento e iniciou o uso dos três florais. Classificou 12 Grupos. Medo; Terror; Tortura Mental; Indecisão; Indiferença/Ausência; Dúvida/Falta de coragem; Excesso de controlo; Fraqueza; Autodesconfiança; Impaciência; Excesso de entusiasmo; Orgulho ou reserva.
  • Com 43 anos de idade fechou o laboratório em Londres e voltou para Gales para se instalar em Cromer, na costa de Nortfolk com o objectivo de seguir seu apelo interior no que pensava ser “A medicina do futuro”. Idealizou um sistema que deveria ser gentil mas profundo, atuando no lado emocional. Sua matéria-prima, as flores silvestres. Seu método de preparação, coincidindo com sua filosófica, utiliza a simplicidade e a informação mais pura da Natureza. O sol, a terra e a água, chamou-o “Método Solar”.

Criou assim os Florais Agrimony, Chicorry, Vervain, Centaury, Cerato, Scleranthus e potencializou o floral Clematis com este “método solar”. Esta correspondência floral com o emocional do ser humano partilhou-a com todos escrevendo o livro “Heal Thyself”.

  • Nos 3 anos seguintes, pela realização positiva do uso dos Florais nos seus pacientes, empenhou-se a informar o mais possível o público e os seus companheiros neste seu novo método. Escreveu “Heal Thyself”, “Free Yourself”, “The Story of Centaury Itself”, “The Twelve healing remedies.”, “The Twelve healing remedies: and the four auxiliaries” e “Ye Suffer from Yourselves”, este último palestou na Associação Homeopatica em Southport. Criou os florais Water Violet, Gentian e Rock Rose. Finalizou o seu primeiro conjunto dos “12 Curadores”e com a criação dos florais Gorse, Oak, Heather, Rock Rose, Olive e Vine iniciou o seu novo conjunto dos “7 Auxiliares”.
  • Em 1934 com 47 anos de idade deixou Cromer e mudou-se para Monte Vernon onde dava os seus atendimentos, deslocando-se a Londres para atender também os doentes. Finalizou seu conjunto dos 7 Auxiliares com a criação do floral Wild Oat e pulicou então “Os 12 Curadores e os 7 Auxiliares”. Preparou a primeira combinação do “Rescue Remedy” com os florais Rock Rose, Clematis e Impatiens.
  • No ano seguinte criou os restantes 19 florais, onde 18 deles foram elaborados pelo “Método de fervura” possibilitando a finalização da formula do conhecido “Rescue Remedy”. Agrupou também os seus 38 Florias em 7 Grupos e compactou sua filosofia e trabalho na sua publicação “The Twelve Healers and Other Remedies”.

Dr. Bach faleceu em 27 de Novembro de 1936 com 50 anos de idade, dormindo no quarto de sua residência em Mount Vernon, na vila de Brighwell-cum-Sotwell, em Oxfordshire. Ainda hoje, na sua casa, funciona o Bach Centre, onde colhem as flores e preparam as essências florais de Bach.

Nora Weeks, As descobertas Médicas de Dr. Edward Bach, C.W. Daniel, 1ª impressão, 1940, ISBN 0-8520700-1-2
Judy Howard, A Historia de Mount Vernon, Albry, 1ª impressão, 1986 ISBN 0-9512568-1-5
Judy Howard e John Ramsell, Os escritos originais de Edward Bach, C.W. Daniel, 1ª impressão, 1990, ISBN 0-85207-230-9
Os 38 Remedios Florais, Wigmore, 7ª reimpressão 2018, ISBN 0-946982-15-5.

Ana Gonçalves e Miguel Martins

error: Conteúdo protegido.